quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

7 coisas que você deve fazer antes de abrir uma casa para visitação

É importante que sejam tomadas várias providências para preparar o local antes de disponibilizá-lo para as visitações. Veja no post de hoje o que você pode fazer no apartamento ou casa para deixá-lo mais atraente antes de levar os seus clientes até lá. Confira:

Limpe bem os ambientes

O imóvel pode ser excelente e satisfazer todas as necessidades do cliente, mas se os aposentos estiverem sujos e bagunçados, ele será pouco encantador. A sensação que a pessoa vai sentir dentro do lugar é um importante fator positivo de venda. E existem clientes que são bastante minuciosos durante a visita ao local. Portanto, o proprietário do imóvel deve dar especial atenção até aos locais de difícil acesso, como os espaços entre os armários e a parede, as lacunas entre o fogão e a geladeira ou os trechos debaixo de pias e móveis, por exemplo.

Dê atenção à parte externa da casa

A entrada e a parte externa do imóvel são como se fossem o cartão de visitas do lugar. Assim, o proprietário não pode deixar de fazer as reformas necessárias nessas partes e arrumar tudo inclusive jardins, canteiros e calçadas.

Conserte e pinte as paredes

É válido que os moradores pintem as paredes do imóvel a cada cinco anos, não só como forma de manutenção, mas também como um importante recurso estético. Arranhões, buracos, marcas de gordura ou fissuras devem ser resolvidos desde já, deixando o local mais atrativo e com cara de novo. Isso vai promover uma boa impressão nos interessados.

Arrume os pisos

É a mesma ideia das paredes: a casa ou apartamento deve transmitir o efeito de ser prazeroso de ser habitado. Portanto, os pisos e revestimentos do chão devem ser reparados, no caso de haver rachaduras ou desgaste pelo uso. Se houver tapetes no local, mantenha-os igualmente bem asseados e sem poeira.

Abra espaços para incidir luz natural

Procure os recintos onde a incidência de luz solar seja maior e mantenha janelas, persianas e cortinas abertas a fim de deixar os ambientes mais iluminados. A luz natural, além de clarear com maior beleza os compartimentos da residência, dá a impressão de mais vivacidade ao lar. Os espaços, portanto, ficarão mais convidativos para o visitante.

Recoloque luminárias, ferragens e instrumentos de uso diário

A iluminação artificial também é importante, tanto para reforçar a claridade dos ambientes que a luz natural promove, quanto para evidenciar os pontos de luz que a infraestrutura do lugar oferece. Desse modo, em vez de retirar as lâmpadas dos recintos, como muitos fazem, é certo incentivar a iluminação dos ambientes. Ainda é conveniente dialogar com o dono do imóvel para que substitua as peças desgastadas, enferrujadas e quebradas, como as torneiras, bocais de lâmpada, puxadores de portas e instalações sanitárias, por exemplo.
Quem for se mudar para a nova moradia pode até trocar depois que estiver no local, mas, a princípio, será uma preocupação a menos para se fazer logo após a mudança.

Cuide dos banheiros e da cozinha

Muita gente não dá a atenção devida aos compartimentos que seriam considerados de menor circulação do imóvel, como área de serviços, banheiros e cozinha. Mas o aproveitamento de tais áreas varia muito de acordo com o perfil da pessoa interessada em alugar ou comprar a residência.
Um rapaz solteiro, em início de carreira, pode ficar boa parte do tempo fora de casa e se alimentar na rua, mas uma família com criança pequena pode utilizar bastante todas essas dependências. Portanto, vale a pena agregar valor ao imóvel reformando esses espaços, de maneira a oferecer mais praticidade para a rotina das pessoas.
Colocando nossas recomendações em prática, com certeza, os imóveis vão ser vendidos ou alugados com muito mais rapidez.
Véri - Creci  132226 F
Imóveis em Lançamentos e Prontos
(Residenciais / Comerciais) em SP
(11) 9.5148-9133 Nextel / WhatsApp
Skype: veri.imoveis
_______________________________
Negocie somente com um Corretor Credenciado

Fonte: Blog Bem Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário