sexta-feira, 5 de junho de 2015

Banheiros pequenos, aprenda a otimizar seu espaço

Muitas vezes ouvimos a frase: “Meu banheiro é pequeno, não dá para fazer muita coisa nele”, mas aí é que a criatividade e as técnicas de decoração começam a agir. Afinal banheiros pequenos também tem o direito de serem bonitos e charmosos. A questão é: otimizar o espaço.
Banheiros pequenos
Cores claras favorecem banheiros pequenos
A cor branca é um ótimo artifício para os banheiros pequenos pois as cores claras não atrapalham, pelo contrário, elas ajudam a dar amplitude visual ao ambiente e aumenta a visibilidade, facilitando a limpeza. Os espelhos também são ótimos para os banheiros pequenos, trabalhar com espelhos amplos ajuda a não deixar o ambiente visualmente apertado. Mas investir em cores claras não significa que os banheiros pequenos devam ser ambientes lisos e sem graça, mas eles podem e devem contar com detalhes, como pastilhas, é só tomar o cuidado para que esse detalhe não seja em cores muito fortes e escuras.
As portas de correr também são uma ótima opção para se investir nos banheiros pequenos, pois economizam espaço de abertura e circulação. Podem ser utilizadas na porta de entrada, nos armários, no box. No box, normalmente se usam portas de vidro, se for transparente ajuda ainda mais na sensação de amplitude.
Utilizar móveis proporcionais ao ambiente também ajuda na decoração. Em banheiros pequenos procure usar pequenas peças, como armários embaixo da pia, cuba, vaso sanitário para facilitar a pouca circulação que se tem no ambiente.

É possível utilizar uma banheira dependendo do tamanho do banheiro, pois existem opções compactas no mercado. E quem disse que quem tem um banheiro pequeno não tem direito a um banho de espuma?

Banheiros pequenos tem solução

Os banheiros pequenos são um desafio mesmo e uma coisa que conta muito na hora de mostrar, ou até mesmo conviver nele é mantê-lo em ordem. A bagunça, coisas fora do seu devido lugar fazem com que ambientes pequenos fiquem visualmente menores ainda. Para isso é interessante utilizar cestos, prateleiras e nichos para organizar os objetos conforme a frequência do uso, aquilo que se usa diariamente deixe sempre a vista, mas mantenha arrumado. Se não tem espaço para todos os itens, guarde-os em outros lugares, não sobrecarregue o banheiro de informação, pois isso pode deixá-lo deselegante.
Algumas dicas simples para banheiros pequenos:
  • Pia clara e pequena, suspensa ou com pequeno armário;
  • Mobiliário proporcional;
  • Azulejos largos e cores claras;
  • Grandes espelhos;
  • Pontos de iluminação bem distribuídos;
  • Organização;
  • Limpeza.
 Natália Ribas  é colaboradora da Revista Viva Decora. Designer de Interiores, formada pelo SENAC em 2006. Arquiteta e Urbanista desde 2012.

Véri Imoveis: (11) 95148-9133 WhatsApp
veri.imoveis@gmail.com
www.veriimoveis.com.br
creci 132226F

Nenhum comentário:

Postar um comentário